Excelentíssimo Equinócio Vernal

Bem, já passa das 2 h da manhã de mais uma segunda-feira massenta e o início do outono me anima por demais! Não só por que eu vivo em um estado onde o verão é quase como um deus e as pessoas o cultuam num ritual barulhento e irritante com pouca roupa chamado carnaval, mas também por que eu me sinto mais disposto em climas menos quentes e minha pressão arterial pede licença na brincadeira de pique-baixo.

O fato é que hoje é dia de branco e não é só por que é segunda-feira e sim por que eu tive uma luz (não, eu não dei a luz), eu resolvi por em prática o ato de “pensar corretamente”, técnica que aprendi a algumas horas folheando um livro do mago Paulo Coelho.

Comecei fazendo um planejamento de tarefas diário (é, eu sei, essa idéia nem é tão boa assim, mas pode ser muito produtiva se levada a sério). Você deve estar se perguntando “mas, pra que diabos este ser está fazendo uma listinha de coisas a fazer?”. A resposta é simples: Melhoramento de qualidade de saúde física, mental e estética também, é claro.

Sabe quando você se olha no espelho, toma um susto e percebe que precisa mudar alguma coisa? Não? Ah fala sério, qual o seu grau de miopia? De qualquer forma, eu acho que regras, horários e tarefas só ajudam a criar-se um pouco de disciplina.

Espero que este verão leve junto com ele todo o ócio improdutivo e que minha disposição seja criativa o bastante para resultar numa metamorfose.

Sobre Joe

Escritor e poeta amador, aluno de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, amante de música alternativa, quadrinhos e literatura em geral. Ver todos os artigos de Joe

Deixe um comentário

