Desfragmentação sob Melancolia, Vícios e Balelas

Divaguei por entre os livros, os quadros e o violão
Após uma tentativa frustrada de tocar uma canção do Coldplay
Debrucei-me sobre a janela do quarto de escrever
Para fumar um cigarro
E vivi, só.
Por um momento, intenso e só
Adoro meus momentos comigo mesmo!
Consigo ouvir meus pensamentos
Organizar minhas ideias
E fortalecer os meus ideais
Na verdade, eu vivo inventando maneiras de escapar
De tudo o que me suga energia demais.
Me sinto cada vez mais sem vida
Preso a um universo superextraordinário
Onde a excessividade e o exagero são de praxe

(Hoje) Eu vim da rua,
Eu vi pessoas
Caminhei por entre corpos desconhecidos
E não olhei no rosto de nenhum deles.
Tenho medo do que posso absorver
Ao encarar um desconhecido na rua
Já que acredito na troca de energia e de vibração
No entanto, meu medo maior é a minha transparência.
Me sinto nu quando alguém me olha nos olhos
Como se meus segredos mais íntimos e meus pensamentos mais sórdidos
Entretecem uma plateia sedenta por horror e vergonha
Que assiste a tudo através desses olhos, vermelhos e obcecados.
E ri.
Por isso que odeio gente que ri atoa, sem motivo aparente

De volta ao quarto,
Nostálgico daquela tristeza toda
Que antes me era agressora,
E, como se apaixonado pela minha própria dor,
Me dividi em vários, subitamente.
De repente sou o pássaro que voa no fim de tarde
Sou o silêncio de uma noite escura
Uma onda que, sorrateiramente, em pedra colide
Sou a lágrima que cai
Sou o ar, tão necessário e tão discreto
Sou um personagem, que vive em mundo paralelo
Um andarilho sem rumo
Sou a puta da esquina
A sensibilidade em flor
Sou amargura em pessoa

Sobre Joe

Escritor e poeta amador, aluno de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, amante de música alternativa, quadrinhos e literatura em geral. Ver todos os artigos de Joe

Deixe um comentário

