Amadorismo, Lapso & Psicodelia – 02/06/12

Durante toda a viagem, refleti em que consistia ser um expectador da minha própria história. Imaginei que seria como assistir a um filme sem classificação, nem gênero. O fato é que a tal narrativa nada-fabulosa não fazia sentido, muito menos razão para ser referida. Se tratava de um filme trash (lixo) e eu, ao invés de protagonizá-lo, não possuía rosto, não possuía fala e não era especial. Talvez eu fosse um figurante ou até mesmo parte do cenário inanimado, sem resquícios viscerais e muito menos importância. Talvez eu não existisse…

De repente, me avistei em uma montanha-russa, descendo e subindo, como as variações do meu humor e, logo uma serie de vertigens se apossaram de mim. Foi neste instante que percebi que mais uma vez eu estava em devaneio e, prestes a denominar o motivo: FOBIA SOCIAL. Parece assustoso, não? Dentro de você, é ainda pior. Mesmo medicado,um sociofóbico tem pavor de concretizar tarefas simples e consideravelmente comuns.

Porém não se deve subestimar suas limitações somente por que você as conhece. Isso não as torna inofensivas.  O fato é que você sempre saberá contra quem estará lutando. É uma guerra constante e você sabe que se não matar o leão da vez, ele te mata. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu fui derrotado. Hoje foi um desses dias. O lítio foi o meu aliado da vez, gerando apenas laconismo por fora. Por dentro, tristeza, desespero, medo, paranoia, obsessividade e angústia me assombravam a alma.

Sobre Joe

Escritor e poeta amador, aluno de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, amante de música alternativa, quadrinhos e literatura em geral. Ver todos os artigos de Joe

Deixe um comentário

