~ Die Reise.

Imagem

Segue os passos indolentes de um vassalo que rasteja arduamente em seu legado, praguejando algo em sigilo. – Pérfido destino! Enquanto sua própria dor atina. Segue em direção à rua calçada com pedras retangulares cheias de musgos e Ipês floridos à sua beirada, se recordando das palmas estendidas, da face levemente ruborizada e dos beijos inacabáveis… À espreita estava Ela, devorando a noite sombria. Era confidente e guardiã, nas demasiadas horas da primavera. Sua única testemunha incumbida. Acima das nuvens ensanguentadas de Akatsuki, observara.

Repentinamente, algo o acomete, como uma epifania. Estava aprisionado, novamente, em um de seus próprios aforismos. Divagando entre os fatos coagidos e seu mundinho extraordinariamente ilusório. Era como se a utopia fosse realidade e a realidade, utopia. E sob o efeito do clarão de uma ideia, voltou-se para si, por autocompaixão e senso de coesão instantâneo. Meramente, haveria tido sorte. Após recuperar a visão, vagava a centímetros de distância de um veículo célere e descontrolado, percebera. Azarão! Fora o que, de fato, pensara…

Quanto tempo se leva para ir até a Lua e voltar? Refletiu.  Por dias, voltou-se para dentro de si, encerrou as coisas pela metade e recusou-se a dormir. Jah! Passo horas despertado,  arruinando as fortalezas de minha própria destreza com abuso de paixões, devaneios, cigarro e as mentiras de sempre. Percebeu com certo horror espasmódico. E ainda assim, é mais comovente do que aquela velha clinomania estagn… Antes que pudesse concluir, sua língua se movera lentamente enquanto a boca se abria, absorvendo ar suficiente para dar impulso às cordas vocais que, vibrando, se tornaram verborragicamente lacônicas. Apavorado, o vassalo sibilava a resposta por entre os dentes. – Segundos.

Anúncios

Sobre Joe

Escritor e poeta amador, aluno de Letras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, amante de música alternativa, quadrinhos e literatura em geral. Ver todos os artigos de Joe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: